CONTATO

Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para: naovistoprada@yahoo.com.br

quinta-feira, 3 de março de 2011

Como disfarçar as olheiras!


olheira é um escurecimento localizado embaixo dos olhos e que faz parte do pesadelo de muitas mulheres. O motivo do seu aparecimento pode incluir vários fatores e alterações na pele como: flacidez, excesso de vasos sanguíneos, bolsas de gordura, excesso de melanina, cigarro, café, período menstrual, bebidas alcoólicas ou até mesmo uma noite mal dormida.
A pele localizada em volta dos olhos é extremamente delicada, pois possui uma espessura de apenas 0,4mm, tornando mais fácil o excesso de melanina, formando as temíveis olheiras que nos deixam com uma expressão de cansaço no rosto.
Como disfarçar ou amenizar as olheiras: O principal segredo é descansar, manter uma rotina noturna que não atrapalhe seu sono. Eu sei que é difícil gente, e aquelas festinhas acabam 5h da manhã, que as vezes começam quinta e só acabam domingo, como faz?
Chá comigo! vamos partir para produtinhos que ajudam a disfarças as olheiras, começando pelo hidratante, segredinho, sabe aquela pomada Bepantol, usada nas tatuagens para cicatrizar, e etc? pode ser usada nas olheiras, pois como contém bastante vitamina B, vai hidratar, mas passe BEM pouquinho, (ou use o hidratante de sua preferência) em seguida, o corretivo, o segredo do corretivo é ir dando batidinhas, com o pincél ou com a ponta dos dedos, Meninas, se vocês passarem o corretivo como passam base no rosto, esqueçam, ele vai diluir tanto que vai sumir, não vai esconder a olheira, portanto, batidinhas e não exagere no corretivo, pois pode dar o efeito contrário.
Para quem não sabe, existem várias cores de corretivo, para especificadas imperfeições, são eles:
    Corretivo amarelo: Feito para cobrir as manchas mais roxas, características das olheiras mistas.
      Corretivo verde: Para cobrir as olheiras mais avermelhadas e também perfeita para encobrir manchas vermelhas, como as espinhas.
Corretivo lilás: Ideal para olheiras amarronzadas, como as genéticas e para peles morenas e negras.
Mas se você é negra ou morena e não achou esse corretivo lilás para comprar, use um bege, um pouco mais claro que o tom da sua pele, e depois passe outro corretivo por cima, exatamente da sua cor, é importante que não exagere na quantia, pois como são muitas coberturas pode dar um ar pesado.
Uma dica boa é usar antes de dormir uma pomada hipogloss em cima das olheiras, espalhe bastante até quase desaparecer o branco da pomada, pode passar na pálpebra também, para algumas meninas ajuda bastante, mas posso dizer que mal não vai fazer, só não vai meter a louca e passar dentro dos olhos ta gata!?
Eu já passei hipogloss no rosto todo para ir dormir, e de manhãzinha lavei com sabonete de limpeza facial e adorei o resultado, senti minha pele mais lisinha e clareada.
E a pomada Bepantol passo nos lábios, antes de dormir, quando estão muito ressecados e funciona.
A Bepantol também é muito utilizada nas axilas e na virilha, para clarear.
Voltando a make para disfarçar as olheiras, se você for usar um corretivo colorido, é bom usar depois um corretivo no tom da sua pele, para ficar mais natural, depois passe a base, exatamente da cor da sua pele em todo o rosto, inclusive em cima da olheira e do corretivo que usou nelas, de preferência aos corretivos cremosos ou bastão, o liquido é mais difícil de cobrir as olheiras, tem várias marcas boas e baratas, uma que recomendo é da Pierre Pardon, baratinho gente! Agora se você quer gastar compra o da Natura da linha UNA.
Depois venha com o pó compacto, também exatamente da cor da sua pele, se preferir passe com um picel kabuki que é ótimo e da um ar mais natural, ao invés da esponjinha.
Se você é viciada em lápis preto na linha d'agua, é essencial que encontre um lápis que fixe bem, pois se ele é daqueles que vai descendo, descendo, descendo, borrando tudo, você vai ter todo o trabalho perdido, e vocês sabem do que estou falando né, lápis borrado é o Ó, isso sempre acontece, ainda bem que tem sempre uma amiga pra avisar "ai meu Deus, você está toda borrada, vai JÁ limpar isso" haha.
Meninas, é importante que o rosto todo fique da mesma cor, se você deixar as olheiras muito brancas ao invés de disfarçar você vai evidencia-las ainda mais.
Vou colocar aqui algumas fotos para que vocês vejam como fica feio.
O famoso panda ao contrário...




A atriz Monique Alfradique SEMPRE sai assim, eu acho que ela gosta, não é possível!

Mas se você fizer tudo direitinho, o resultado deve ser esse...



Tire uma foto, de antes e depois e veja o que achou, só assim vai saber realmente o resultado em você, e se ficar muito branco, vai aparecer na foto e você poderá corrigir.
Quando for comprar os corretivos, teste todos, em cima das olheiras, não tenha pressa, a vendedora está ali para isso, para te atender com educação, e você como consumidora tem TODO o direito de provar o produto em sua pele antes de comprar, é obrigação da loja de cosméticos ter produto aberto para teste, e se não tiver, não compre, e fale o motivo pelo qual não está comprando, só assim a loja poderá mudar, para melhor!
Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida, é só deixar recadinho!
Beijos meninas

3 comentários:

Érika disse...

aii Ná adoreiii *--*
que dahora as fotos HIUHSFUIDFHIDSHIFSHFUIDH
vou fazerrrrrr
onde compra esses corretivos coloridos? nunca tinha ouvido falar aeaeuiahi
:* s2

Érika disse...

panda ao contrário IUSDHIUSHIUHIUFHSDIUHFSIDUHISUD CHOREI

Não visto prada disse...

uehiuehieuhieuhueuhe
então, eu sei os corretivos coloridos na contém 1g tem!
mas não sei o valor!
vale a pena pesquisar, pra nao pagar caro, na charmy é capaz que tenha, comprei um hoje, numa lojinha que eu AMO que chama Essecial, fica quase na frente da under down, e do lado de uma loja de roupinha para criança, paguei 8 e pouquinho do corretivo bege, mas nao usei ainda, depois que eu usar eu faço uma resenha no blog contando se é bom, mais lá tem muitosss outros corretivos!
beijaao s2