CONTATO

Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para: naovistoprada@yahoo.com.br

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Todos os passos para uma maquiagem perfeita!

Primeiro de tudo, PELE LIMPA!
Não dá para fazer maquiagem sem lavar o rosto antes né gata? haha
Lave o rosto com os produtinhos que está acostumada e que se adapta melhor em você.

Vamos começar com a pele... "Como fazer uma pele?" vou explicar!
O Primeiro passo, é passar um primer em todo o rosto LIMPO... O que é PRIMER?
Primer é um creme usado antes da maquiagem, ele serve para fixar melhor os produtos em seu rosto, ajuda também a amenizar as linhas de expressão, é ótimo!

Primer contém 1g

Segundo passo é a Base, passe a base no rosto todo, espalhando BEM, eu prefiro passar com uma esponjinha de látex umidecida com água ou um pincel umidecido também, quando você umidece sua esponjinha ou seu pincel na água, esse processo faz com que você matifique sua base no rosto, ela fica mais diluída dando um aspécto mais natural na base, deixando o rosto mais sequinho. (para quem tem pele oleosa é muito bom fazer isso)

Base Natura Diversa

Terceiro passo é o Pó Compacto, eu sugiro que compre um pó bem leve, para não ficar todo "craquelado" na pele, e a cor tem que ser idêntica a cor da sua pele. (aquele negócio de testar maquiagem na mão, esquece! é preciso testar no local onde vai usar o produto) eu passo com uma esponjinha bem macia e as vezes com pincel bem fofinho, mas isso vai do gosto de cada um, só uma dica, não exagere no pó, você não é uma boneca de porcelana, todo mundo tem defeitos, esse negócio de "rebocar" o rosto com maquiagem, está fora de moda, ainda mais agora no verão, você vai ficar com cara de boneca de cera, mas derretida!

Pó Compacto Natura UNA

Quarto passo é um blush, eu sugiro que use no final de TODA a maquiagem, e a cor da moda é o salmon, alaranjado, bem verão, e o jeito de passar o blush é assim (assista o video) nada de sorrisinho na frente do espelho ok?


Blush NYX cinnamon

A pele já está prontinha, agora vamos para sombra?

Primeiro passo é usar um fixador/potencializador de sombras em toda a pálpebra, até rente a sobrancelha, e um pouquinho em baixo, onde vai usar o lápis! Lembrando que o fixador é pra passar bem pouquinho ta gente? senão a sombra fica tudo impelotada na pálpebra e não é isso que você quer.

Fixador de sombras Contém 1g

Segundo passo é decidir qual estilo vai fazer essa make, esfumada, mais marcadinha, neutra ou chegay, depois é só passar a sombra, da sua escolha, e do jeito que você está acostumada a fazer, ou do jeito que eu já ensinei.

Terceiro passo é opcional, o delineador. Se sua make estiver assim, apagadinha, é legal usar (eu gosto de usar em todas, acho que o olhar fica mais 43 haha, enfim, eu acho bonito)

Delineador Avon

Quarto passo e o mais essencial, na MINHA opinião, é o Rímel, adoro aqueles cílios de drag sabe? abafa! haha Não precisa exagerar que nem eu, cada um passa a quantia que gosta, uma camada, duas ou até três haha e depois um lápis preto em baixo dos olhos, ou da cor que preferir.

Rímel Maybelline The Colossal Volum

Batonzinho é sempre bom, acho que 90% das mulheres gostam, mais tem os 10% que não gostam, e se você se inclui nesses 10% use uma corzinha mais nude pra ir se acostumando, ou um gloss tranparente.

Batom MAC

Pronto gata, agora bate esse cabelo e arrasa na balada!!!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, comentário ou crítica é só deixar um recadinho!
Beijos meninas, Ná.

Um comentário:

Érika Alves Dilio disse...

adorei as dicas Ná!
eu sou uma dos 10% que não usa batom HIUHEAIUAH..

ah e depois que vi suas makes aqui comecei a usar deliniador ^^ to adorandooo
bejos :* s2